Postagens dos blogs do Prof. Julio Vitoria

Falta de atividade física ataca a maioria dos jovens

Esta semana tivemos o dia 10 foi o “Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo”, e um dado divulgado pela SulAmérica Saúde é motivo de preocupação.
A pesquisa mostra que o maior número de indivíduos sedentários encontra-se na população jovem, com até 19 anos. Nesta faixa, 66% das pessoas não realiza atividade física alguma. O sedentarismo está relacionado a 35% das doenças cardiovasculares fatais, 35% dos óbitos por diabetes e a 32% das mortes por câncer de cólon. Cerca de 2 milhões de pessoas morrem por ano, no mundo todo, em decorrência do sedentarismo.

Combate ao Sedentarismo

Trinta minutos de atividade física pelo menos cinco vezes por semana. Essa é a recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde). A boa notícia é que esse tempo pode ser cumulativo, ou seja, é possível dividi-lo ao longo do dia, em intervalos de 5 ou 10 minutos.
Dessa forma não há desculpa para aqueles que dizem nunca ter tempo. Você pode começar o seu programa contra o sedentarismo mudando alguns hábitos bem simples, como usar escadas no lugar do elevador, descer um ou dois pontos de ônibus antes ou depois do destino, estacionar o automóvel distante do seu trabalho, levar o cachorro para passear ou não utilizar escadas rolantes. O negócio é não ficar parado, mexa-se! Grande Abraço.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s