Postagens dos blogs do Prof. Julio Vitoria

conheça um pouco do Universidade de Canoas

Com os problemas ligados a antiga reitoria da Ulbra, as atividades esportivas tiveram que se virar e graças a jogador de vôlei, Gilson (Mão de pilão) e um investidor francês (Christophe Eric Maillol) foi criado o Universidade Sport Club. Contando com o mesmo CNPJ, a equipe conseguiu o direito de continuar na Série A, porém ainda corre contra o tempo para entrar no Gauchão no mesmo nível dos outros times.

Fundação:

O Universidade Sport Club foi fundado em 23 de janeiro de 1998 com o nome de Sport Club Ulbra. Após 12 anos, o clube trocou de nome no dia 11 de novembro de 2009 e passou a chamar-se Universidade Sport Club, devido a problemas judiciais ligados ao antigo reitor da Ulbra. Atualmente, o USC mantém as equipes profissionais de futebol e vôlei, disputando a Superliga Nacional Masculina de Vôlei 2009/2010 e em janeiro estreia no Campeonato Gaúcho de Futebol 2010.
Sua melhor colocação no estadual foi em 2004, quando conseguiu chegar ao vice-campeonato ao perder a decisão para o Internacional. Na ocasião, o time de Canos eliminou o Grêmio, na semifinal.
Em 23 de outubro de 2009 foram eleitas a nova diretoria e a nova nominata do conselho deliberativo do clube. O novo presidente do clube é o atleta multicampeão Gilson Alves, o Gílson Mão-de-Pilão. Com a mudança da diretoria, o quadro administrativo do clube passou por alterações.

Gauchão 2010:

O Universidade estreia no Gauchão 2010 no dia 16 de janeiro, às 20h30min, diante do Novo Hamburgo, no clássico do Vale dos Sinos. A principio o jogo está marcado para a cidade de Canoas, mas pode ser transferido para Porto Alegre. O time do técnico Lorival Santos está na Chave 2, ao lado do Internacional, Caxias, Santa Cruz, Pelotas, São José-PA, São Luiz e Veranópolis.

Ficha Técnica:

Nome completo: Universidade Sport Club

Data de fundação: 1998 (como Sport Club Ulbra)

Estádio: Complexo Esportivo da Ulbra (10 mil pessoas)

Patrocínios:

Presidente: Gilson Alves Bernardo

Vice-Presidente: Christophe Eric Max Maillol

Técnico: Lorival Santos

Mascote: Jubão (Leão)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s