Postagens dos blogs do Prof. Julio Vitoria

Orla do Guaíba receberá neste domingo atletas de todo o RS para a última etapa do Circuito Sesc de Minimaratona 2009

Com largada da Usina do Gasômetro, a prova deve atrair mais de 1,2 mil pessoas, entre atletas profissionais e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

Atletas profissionais e amadores de todo o Rio Grande do Sul se reunirão, neste domingo (29/11), na orla do Guaíba, em Porto Alegre, para disputar a última etapa do Circuito Sesc de Minimaratona 2009. O desafio começa na Usina do Gasômetro, onde às 9h30 será dada a largada. Em seguida, os corredores da modalidade adulta vão até o estádio Beira-Rio e retornam à Usina pela avenida Edvaldo Pereira Paiva, cumprindo 10 quilômetros. Haverá ainda a modalidade de revezamento, em que atletas disputam em duplas. São esperados mais de 1,2 mil competidores. As inscrições encerraram-se nesta quarta-feira (25/11).

CIRCUITO – A etapa de Porto Alegre será a 10ª do Circuito, que teve início em janeiro. A primeira foi a etapa Sul, disputada no Cassino, em Rio Grande. Em seguida, a competição – dirigida a atletas profissionais e trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo – percorreu as cidades de Santana do Livramento, Camaquã, Erechim, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Torres, Farroupilha e Ijuí mobilizando cerca de 3.250 corredores. Os três primeiros colocados em suas respectivas categorias nas etapas regionais garantiram o direito de participar da etapa final em Porto Alegre.

A novidade da edição 2009 foi o ranking no qual os competidores individuais (livre feminino e masculino) e as equipes foram acumulando pontos a cada etapa. Aqueles que fecharem o Circuito, neste domingo, nas duas primeiras colocações do ranking ganharão diárias de 5 e 3 dias, respectivamente, com acompanhantes em um dos hotéis do Sesc/RS. Na categoria comerciários, ganharão o prêmio o primeiro e o segundo colocados da prova, independentemente do ranking.

SOBRE O SESC – Com 63 anos de atuação, o Sesc/RS é uma entidade privada, mantida pelos empresários do setor terciário, que tem como objetivo principal a promoção da qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e da comunidade em geral. No Rio Grande do Sul, o Sesc é um dos braços operacionais do Sistema Fecomércio-RS e está presente em mais de 400 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação. Mais informações pelo telefone (51) 3284-2047 ou no site www.sesc-rs.com.br/minimaratona.

Enviado por:Carla Castro – Fábrika de Notícias

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s